top of page

Estão descritos métodos que permitem a deteção de fenilalquilaminas, incluindo a mescalina, por Cromatografia Gasosa por Espetrometria de Massa (GC-MS) ou Cromatografia Líquida por Espetrometria de Massa (LC-MS), em diferentes matrizes (urina, sangue e cabelo). Estes métodos são uma opção quando os compostos estão presentes em pequenas quantidades [1].

URINA

Análise por LC-MS

SANGUE

Análise por GC-MS

cabelo .png

CABELO

Análise por GC-MS

Alternativa às amostras de urina e sangue, visto que fornece uma previsão da exposição prolongada e do uso da mescalina ao longo do tempo.

Referências Bibliográficas

[1] Gambelunghe, C., Marsili, R., Aroni, K., Bacci, M., & Rossi, R. (2013). GC‐MS and GC‐MS/MS in PCI Mode Determination of Mescaline in Peyote Tea and in Biological Matrices. Journal of forensic sciences, 58(1), 270-278. (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22900815)

© 2019 by Ana Rita Gomes | Joana Cardoso | Nuno Guedes

Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Toxicologia Mecanística no ano letivo 2018/2019 do Curso de Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP). Este trabalho tem a responsabilidade pedagógica e científica do Professor Doutor Fernando Remião (remiao@ff.up.pt) do

Laboratório de Toxicologia da FFUP

bottom of page